A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes

Oscar Wilde

O importante é que a natureza faça parte da vida diária da criança e que ela possa sentir que contribui e é responsável pela manutenção e equilíbrio do meio ambiente. Essa percepção natural trará muitos benefícios como à calma, a paciência, o respeito, a concentração, curiosidade e independência.

Equipe qualificada

Nossa equipe conta com profissionais qualificados em suas funções – pedagogas, mestres em educação, berçaristas, nutricionista e psicóloga.

Atividades Extras

Temos na grade curricular as aulas de música, educação do movimento, hora do conto, inglês e informática, que proporcionam o desenvolvimento global das  crianças, o esquema corporal, ritmos, coordenação motora, psicomotricidade, criatividade, cooperação em grupo, oralidade e conhecimento.

Segurança

Nosso ambiente é seguro e adequado para cada faixa etária. Todos os brinquedos seguem regras de segurança para as crianças, quanto a sua instalação e manutenção.

Há uma equipe que auxilia os pais na entrada e saída da escola.

Metodologia

Nossa proposta pedagógica é baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Infantil, pois eles indicam as capacidades a serem desenvolvidas pelas crianças, as condições para que as propostas e práticas pedagógicas se efetivem, os eixos norteadores: a formação pessoal e social, e de conhecimento de mundo, garantindo experiências que promovam o pleno desenvolvimento e aprendizagem das crianças para que se desenvolvam como pessoas.

Horários Especiais

Horário de funcionamento:
06h30min às 19h de segunda-feira a sexta-feira.
Período matutino
das 07h30min ao 12h00min
Período vespertino
das 13h00min às 17h30min
Período integral
das 08h00min às 18h00min
Temos horários flexíveis de acordo com a necessidade dos pais.
Nos meses de férias escolares, janeiro e julho, oferecemos o curso de férias.

Conheça nossa história

A Escola Sice…
Iniciou suas atividades em 18 de Novembro de 1987. A origem do nome dado à  escola se deve ao fato do seu significado abranger tudo o que uma instituição escolar necessita para área educacional, as atividades recreativas, na socialização e interação da criança com o meio. A escola atende crianças de 05 meses a 05 anos proporcionando uma estrutura ampla, segura e adequada para a faixa etária, nos períodos matutino, vespertino e ainda integral. Nossa equipe conta com profissionais qualificados em suas funções. Os profissionais são capacitados, oferecendo aos alunos o que precisam: amor e aconchego. Nosso objetivo é ver nossos alunos aprendendo com alegria e entusiasmo, valorizando o que a criança é, estimulando todas as suas potencialidades, aliando a aprendizagem dos conteúdos com vivências e experiências que contribuem em sua formação integral.
Em 2017, comemoramos 30 anos de SICE, ao longo desses anos construímos e solidificamos nossa história de sucesso com base no amor, competência, responsabilidade e dedicação aos alunos.

“A educação é um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade.“

Antonio Guijarro

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Berçário I e II

Nosso berçário foi projetado para proporcionar a interação dos bebês com diversos estimulos que favorecerão seu desenvolvimento, nessa fase o cuidar e educar são indispensáveis. São nos primeiros anos de vida, que devemos oferecer a oportunidade da criança ampliar sua perspectiva de mundo. É o que fazemos aqui na SICE, garantimos um ambiente seguro e estimulante para que ela possa desenvolver habilidades cognitivas e sociais, preparando para uma vida escolar sólida e saudável.

Maternal I e II

A possibilidade de desde muito cedo efetuarem escolhas e assumirem pequenas responsabilidades favorece o desenvolvimento da autoestima, essencial para que as crianças se sintam confiantes e felizes.
Nosso objetivo é estar comprometido com o outro, com sua singularidade, ser solidário com suas necessidades, confiando em suas capacidades.

Jardim I e II

A Educação Infantil é uma das mais importantes etapas da formação do indivíduo, pois é quando se inicia a experimentar o mundo fora do ambiente familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.
O Jardim de Infância é um alicerce primordial para a aprendizagem, em que desenvolve habilidade, socializa, promove o lúdico, o ético, a cidadania e os laços afetivos, proporcionando resultados efetivos para toda a vida, as experiências vividas pelas crianças moldam todo seu futuro intelectual e emocional.